terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Outono/Inverno TNG

A marca TNG se baseou no movimento beatnik, formado por jovens boêmios e intelectuais da década de 1950, para desenvolver uma coleção cujo carro-chefe é o jeanswear, mas que tem também vestidinhos, saias e bastante alfaiataria. Tudo muito urbano e com elementos masculinos, as modelos vestiram chapéus e até gravatas.

Modelagens: nas roupas femininas, os vestidinhos eram curtos e um pouco mais amplos na barra, com a cintura marcada por cintos. Os shorts e a pantalona tinham cintura alta. Alguns casacos, cardigãs e o trench coat eram retos ou ajustados, mas havia peças desestruturadas e camisas e calças mais folgadas.

Tecido: o jeanswear estava em shorts, jaquetas, macacão, calças e coletes, em lavagens que davam um aspecto vintage e nos tons azul e preto. A lã e o linho nas peças de alfaiataria e o algodão nos vestidos e blusinhas. Destaque para o forro xadrez de alguns casacos que, quando dobrados, revelavam o detalhe.

Cores e estampas: azul índigo, vinho, cinza, verde, rosa e azul marinho formavam a paleta de cores. A padronagem dominante foi o xadrez, em peças inteiras ou em detalhes. Destaque para a estampa que levava trechos escritos das obras de Allen Ginsberg e Patti Smith.







fonte: Manequim

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